sexta-feira, 13 de julho de 2012

Serviraser faz contação de histórias na Casa das Rosas

O Serviraser está realizando, neste mês de julho, dois encontros com contação de histórias na Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos, que fica na Av. Paulista, 37. O primeiro aconteceu no último domingo, dia 08 de julho, e o próximo está agendado para dia 22 de julho.



No dia 08, a atividade começou com um momento de integração, que aconteceu logo após a chegada das crianças e de seus pais. Exercícios corporais e vivências de sensibilização ajudaram todos a relaxar e a estabelecer uma conexão com os outros e com o momento presente. Segundo Camila Feltre, do Núcleo Educativo da Casa das Rosas, isso foi um diferencial: 

"Acredito que as pessoas criaram uma relação mais próxima com os facilitadores por causa da vivência realizada no início do encontro. (...) As pessoas pareceram estar mais participativas, e até sensíveis, abertas para receber a história, permitindo-se vivenciar algo novo".

No próximo encontro (22/07), acontecerá uma nova contação de história inspirada no livro “O caso do menino-leão”, da Coleção Nove Estrelas na Terra, escrito por André Barreto e Gustavo Prudente, com ilustrações de Victor Farat. O livro fala de um menino alegre e corajoso, que quer mandar em todo mundo:

“Pedro é forte, alegre e inteligente. De tão forte, manda em todo mundo. Seu desejo é ser como o leão, o rei dos animais. Quando uma bruxa realiza eu desejo, ele entende que forte é aquele que respeita e cuida dos outros, e descobre como cultivar verdadeiras amizades.” (O Menino-Leão)

Não percam! Dia 22 de julho, das 10h às 11h30, na Casa das Rosas. A entrada é franca.


Para visualizar melhor o folder, clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário