terça-feira, 13 de março de 2012

Nossa missão

O propósito do Serviraser é criar espaços comunitários de convivência educativa para, juntos, ser, servir e vir a ser pleno Amor.

Buscamos desenvolver espaços comunitários porque acreditamos que é por meio das interelações – com pessoas de diferentes contextos e gerações, com os diversos seres e elementos da natureza – que a criança e o adulto constroem suas múltiplas inteligências.

Acreditamos que esses espaços comunitários podem ser potencializados tanto dentro como fora do ambiente escolar. Nesse processo, percebemos que a arte desempenha um papel fundamental.

Para nós, todas as relações que um ser humano estabelece são educativas e podem ser cultivadas de modo a gerar vínculos pautados pela empatia, assertividade e verdade.

Nosso objetivo é contribuir para que cada ser humano possa SER quem ele é plenamente – expressando seus potenciais, talentos e habilidades, com liberdade e autonomia.

Nosso propósito também é despertar o potencial de cada criança e adulto para SERVIR, pois acreditamos em cidadãos engajados, que colocam suas ações a favor de um mundo mais feliz e sustentável e se sentem realizados com isso.

Por fim, acreditamos que cada ser humano, embora trilhando um caminho que é único, tem como meta a felicidade – compreendida em um nível mais profundo, que inclui a sustentabilidade no âmbito físico e material, mas vai além, em uma busca por se identificar com o amor maior que permeia toda a vida. Uma busca por VIR A SER PLENO AMOR.

Assim, nosso convite é para que cada um possa SER seus potenciais e expressá-los,

SERVIR ao próximo e, com isso, VIR A SER PLENO AMOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário